Antonina

Praia do Cabral

Há 3 km do centro da cidade, no bairro da Graciosa de Baixo é o único lugar que se pode ancorar independente da maré estar alta ou baixa possuindo uma rampa natural para embarcações pequenas. O local possui um belo bosque onde se pode fazer piqueniques e se refrescar em suas sombras. O seu principal atrativo é uma pedra de aproximadamente 12m de altura, onde algumas árvores fixaram-se em seu topo e de maneira curiosa, suas raízes descem pela pedra até encontrarem o solo.

Praia do Pinheirinho

Localizada há 6 km do centro da cidade, no Bairro de Itapema é uma praia com aproximadamente 50m de comprimento por 10m de largura formada pelo desgaste das pedras da encosta, situada em meio a manguezais envolta de um grande sambaqui. Dela se tem uma magnífica visão da Baía de Antonina, da Foz do Rio Nhundiaquara e do Porto de Paranaguá. Nela você usufrui de águas, calmas, rasas e não poluídas, próprias para banho e ainda ruínas de um engenho de cana conhecido como Ruínas do Gomes. Nesta região encontram-se vestígios de sambaquis.

Prainha

Praia com aproximadamente 200m de comprimento e 10m de largura na baía de Antonina. Local de águas rasas e tranqüilas, onde você pode se refrescar e curtir um belo dia de diversão. Tem vegetação rasteira e elevações junto ao mar. O acesso é pela estrada que vai à Ponta da Pita, possuindo área de lazer, lanchonetes, restaurantes, rampa para barcos pequenos, marina, etc. Localiza-se no Bairro de Itapema, a 4 km do centro. É um excelente local para a prática de canoagem e regatas.

Ponta da Pita

É um pequeno balneário, no Bairro de Itapema. Possui algumas lanchonetes sendo muito procurada no verão, pois é ideal para banhos, pescarias e piqueniques. Você pode ancorar a uns 200 metros da praia, que seca na maré baixa se devendo tomar cuidado com as rochas na sua extremidade leste. Oferece uma bela vista da cidade de Paranaguá, da Ponta do Félix e do terminal portuário de Antonina.

  • Ponta da Pita

Recanto do Rio do Nunes

É uma praia fluvial, localizado no Distrito de Cacatu a aproximadamente 17 quilômetros do centro da cidade pela rodovia PR 340, o rio tem 10 metros de largura pode ser usado em grande extensão, tanto acima como abaixo do cruzamento com a estrada. O local é bastante agradável e muito usado para acampamentos, possui mesas, bancos, churrasqueiras, bar, vestiário e sanitários. A região é de gramado e arborizado, e o leito do rio é com pedregulhos e água límpida. O local tem infra-estrutura de camping, lanchonete, churrasqueiras, locação de bóias e sanitários.

Recanto do Rio Cacatu

Praia fluvial, localizado no Distrito de Cacatu a aproximadamente 19 quilômetros do centro da cidade pela rodovia PR 340, o local, é bastante agradável e bem freqüentado o ano todo. A região é de gramado e arborizado, sendo o leito do rio arenoso e sua água, límpida. O local conta com churrasqueiras, mesas e bancos, lanchonete e sanitários, quadras de vôlei, quadra de futebol, piscinas com toboágua e chalés.