Matinhos

Ilha das Tartarugas — Ilha do Farol

Também conhecida como Ilha do Farol, tem seu acesso pela Praia Bela quando em maré baixa. É recoberta por exuberante vegetação.
É um ponto turístico de Matinhos mais visitado por turistas durante a temporada de verão, é a Ilha do Farol, localizada na Praia dos Amores, em Caiobá.
A Ilha pode ser visitada por um istmo de pedras durante as marés baixa, local excelente para a prática de pesca e visitação.
Há dois caminhos que ligam uma ponta a outra, a primeira é pelas pedras em torno dela, a segunda pode ser feita por trilhas existentes na Ilha. A trilha ao longo do trajeto, se divide em duas partes e leva a lugares diferentes, uma leva ao Farol da Ilha que orienta barcos pesqueiros que entram na Baia de Guaratuba. E, a outra, leva a um paredão de pedras onde é possível avistar a cidade de Guaratuba e o Morro do Boi.
O turista José dos Santos, morador do bairro Jardim América de Maringá, visitou a Ilha pela primeira vez e diz ter ficado encantado com tamanha beleza do lugar. José também relatou que a mesma deveria ser mais divulgada, pois ele próprio nem sabia que ali existia uma Ilha e de fácil acesso. Para chegar numa ponta a outra, José que até então não conhecia a trilha existente, contou com a nossa ajuda que o guiamos até o farol e a parte frontal da Ilha, com uma vista espetacular.

  • lha das Tartarugas em Caiobá
  • Ilha das tartarugas ao fundo da praia mansa em Caiobá
  • Ilha das Tartarugas — Ilha do Farol